fjrigjwwe9r1CV_PRODUTOS:DESCRICAOHTML
fiogf49gjkf0d
PREFÁCIO
Num mundo de tantas modificações e crises não é possível funcionar como sempre o fizemos. É preciso renovar, reinventar, aprender, procurar saídas, ter a humildade de admitir que não temos todas as respostas. Somente assim, criaremos filhos saudáveis e não vivenciaremos a dissolução da família.
Existe uma revolução silenciosa que atinge a família de modo cruel – os pais não estão sabendo como educar seus filhos e as pessoas não sabem como construir relacionamentos duradouros. A maioria quer resolver os problemas com soluções exteriores como: mais dinheiro, carro novo, casa melhor, um novo amor, dando todo conforto à família. As pessoas esquecem que os males nascem no coração, portanto, não adiantam soluções exteriores quando o rela problema reside dentro do ser humano.
Todos experimentam conflitos relacionais. Fugir deles ou ignorá-los não adianta. O poeta português Luis de Camões afirmou que não se aprende na fantasia, sonhando, imaginando ou estudando somente. Aprendemos vendo, tratando e pelejando.
Prevenir é sempre o melhor remédio. Não podemos perpetuar os mesmos erros. Conflitos são, até certo ponto, normais. Ninguém pode viver inteiramente livre deles. Na verdade, não são os conflitos que acabam com as melhores ou piores relações. O que determina o fim delas são as atitudes e decisões que tomamos diante das discórdias.
Um relacionamento que dá certo é um edifício que tem que ser construído todos os dias. Quem age motivado pela ira, mentira, amargura, irritabilidade e infidelidade, jamais é feliz. É a paz que alicerça o amor, e não a ira. É a verdade que promove a confiança, e não a mentira. É o perdão que traz reconciliação, e não a amargura. É a sensibilidade que permite o diálogo, e não a irritabilidade. É a fidelidade que garante que o relacionamento será capaz de durar até a morte, e não a infidelidade. Esquecer essas verdades é um convite ao desastre.
A meta do relacionamento nunca foi e nunca será a destruição ou extinção da família, mas o saneamento das relações. Oportunidades aparecem quando os obstáculos são superados; problemas são resolvidos, abrindo caminhos para o entendimento, a maturidade e o crescimento. O relacionamento deve evoluir e transformar-se, e não deteriorar-se. Tudo isso para você viver plena e abundantemente o amor. O amor atravessa barreiras, une extremos e transforma tudo e todos pôr onde passa; guiado pôr ele, você supera dificuldades, vence limitações, ultrapassa conflitos e alcança aquilo que julgava impossível.
Para sanear problemas e facilitar as relações MARISA LOBO escreveu este livro. Todo aquele que busca melhorar seus relacionamento e viver uma vida que realmente valha à pena deve ler estas páginas com atenção redobrada. Se o leitor está à procura de respostas, certamente vai encontrá-las. Ela lhe abrirá caminhos para a compreensão de atitudes e comportamentos, muitas vezes, incompreensíveis àqueles que vivem os conflitos. Leia-o devagar, com a mente e o coração abertos. Não abandone a leitura quando sentir-se confrontado. Educadores e leigos terão inúmeros recursos para compreender o comportamento e as reações humanas.
Conhecendo pessoalmente a escritora e tendo o privilégio de desfrutar da sua amizade, sei que ela não escreveu apenas com a mente, mas com o coração. Ela tocará a muitos, pois todo educador que transforma pessoas ensina antes de tudo com o coração. O coração transformado de Marisa tem autoridade para ser um instrumento de transformação.
Dr. Silmar Coelho